quinta-feira, 25 de junho de 2015

SUSSUMU NO THEATRO MUNICIPAL

Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões postais da capital paulista, tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, inspirado na Ópera de Paris, como pela sua importância histórica, por ter sido o palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil.
O teatro foi construído para atender o desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais da época, assim como promover a ópera e o concerto. Abriga atualmente a Orquestra Sinfônica Municipal de São PauloOrquestra Experimental de RepertórioCoral Lírico, o Coral Paulistano e o Ballet da cidade de São Paulo. O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981, quando foi tombado pelo Condephaat.
Atualmente, com mais de 100 anos, o Theatro Municipal de São Paulo é considerado um dos palcos de maior respeito no país, assim como de toda a América latina, tendo atualmente a maior e melhor produção lírica de todo o continente, pode-se também dizer, que é atualmente a melhor casa de ópera, em todo o hemisfério sul, superando pela quantidade e qualidade de suas produções, todas as suas concorrentes; e desde sua inauguração, portanto, tendo abrigado apresentações dramáticas e óperas de grandes nomes internacionais e nacionais. 
Nesta terça-feira (23/06) alunos e professores assistiram a apresentação do Ballet da Cidade de São Paulo.
"Que lindo!" foram as frases mais ouvidas. 
Confira as imagens da visita.